segunda-feira, 21 de julho de 2014

10 dicas para comprar móveis planejados

Antes de adquirir seu móvel planejado é preciso ter em mente algumas situações que poderão lhe dar dores de cabeça, pensando nisso, resolvi esclarecer e dar algumas dicas de o que fazer na hora de procurar um estabelecimento moveleiro. 

  1. Algumas lojas disponibilizam um profissional apto para fazer a tarefa de medição do ambiente, mas se infortunadamente o estabelecimento não te oferecer este serviço lembre-se sempre de medir seu ambiente com exatidão, considere posições e altura de janelas, portas pontos elétricos e hidráulicos. Posição de torneira, ponto de gaz posição da pia e procure saber onde se localiza a tubulação de água e gás para que não aja avaria nos canos. Uma planta legível também é uma ótima ferramenta.
  2. É muito importante atentar-se a medir os eletrodomésticos e portáteis ( Micro-ondas, Forno, TV e etc). Agora se esta pensando em trocar seus eletros, certifique-se de adquiri-los no tamanho que se encaixe ao seu projeto.
  3. Alguns fabricantes oferecem gavetas com uma profundidade maior, fato esse que facilita na hora de organizar utensílios de cozinha, roupas, sapatos e etc.
  4. Escolha o material dos móveis que deseja usar. Hoje em dia existe uma enorme gama de material e revestimento, temos MDF, MDP, aglomerada e modulado. Com certeza uma dessas opções vai suprir suas necessidades (para maiores duvidas sobre MDF e MDP confira nosso post MDF x MDP).
  5. Questione o material das ferragens do estabelecimento, hoje em dia as dobradiças estão se tornando uma pedra no sapato de muitos consumidores. Dê preferencia à lojas que lhe proporcionam garantia, para que não sofra tardiamente com problema de regulagem. Existe outra ferragem que merece uma atenção especial, a corrediça. Muitos sabem da raiva que passamos quando aquela gaveta não abre ou não corre ou até quando cai, porque não?
  6. Procure por referencia da loja, uma dica bacana é visitar o site reclame aqui para saber se o trabalho da empresa é satisfatório na visão do cliente internauta.
  7. Ter uma equipe própria de montadores também pode ser um diferencial, já que esses profissionais conhecem o produto que estão montando, não que os terceirizados não tenham o mesmo conhecimento, mas um trabalhador que esta 100% do tempo engajado em um estabelecimento, tende a se empenhar mais e fazer um trabalho mais focado e bem acabado.
  8. É importante saber que tipo de ferragens o projetista lhe ofereceu para que possa comparar com seus futuros orçamentos, assim como portas de vidros, porta de correr e etc, por exemplo uma gaveta com corrediça de amortecedor e com vidro é muito mais cara que uma em modelo MDF com corrediça telescópica
  9. Além de se informar sobre a idoneidade da empresa, procure saber quanto os seus móveis irão custar. Planejados em geral sofrem custos extras, como o ponto da loja, vendedores especializados e assistência técnica. Isso reflete no valor do produto final. A vantagem fica por conta do parcelamento e ainda tem aquela famosa condição à vista que te oferece um desconto ótimo. É muito comum o cliente fechar um pacote de vários ambientes, mesmo porque isso lhe da o poder de chorar ainda mais aquela enxugada no valor.
  10. Atente-se à questão pós-venda, suporte técnico e garantia. São importantes para seu conforto e comodidade
O considerável aumento na industria moveleira hoje, permite um leque de opções bem grande permitindo alcançar a todas as necessidades dos clientes de móveis.

Visite o site da Vicenzo Planejados e confira nosso portfólio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário