quinta-feira, 31 de julho de 2014

Dicas de Piso - Cimento Queimado, Carpete e Piso de Madeira. Por que comprar?

Falar sobre piso é fácil, difícil é escolher o piso certo, aquele que vai harmonizar sua casa, deixar com a sua cara. Que tal conhecermos um pouco mais sobre eles? Uma dica é muito importante, no aquando da escolha, peça uma amostra do piso para que você leve até sua casa para saber se é ele mesmo que você esta procurando, mas é importante também tomar cuidado na visualização, pois nem sempre essas pequenas amostras condizem com perfeição ao material que será comprado. Hoje vamos falar sobre o piso cimento queimado, o carpete e o piso madeira.


PISO CIMENTO QUEIMADO




Um dos materiais com maior uso em construções, o cimento, da vida inclusive ao piso, apesar do nome queimado, ele não recebe nenhum processo químico relativo ao fogo, ele recebe esse nome por ser usado a partir do desperdício de sua matéria-prima.
Esse tipo de piso se assemelha a um cimento alisado e também é popularmente conhecido como "vermelhão".


Ambientes

Cozinhas e salas.

Vantagens

Fácil lavagem devido sua superfície lisa, principalmente para o escoamento d'água, sendo assim ideal para cozinhas. 
Possui grande resistência por serem fabricados em concreto de alto desempenho.
Transmite baixa retenção de calor.
Reproduz com perfeição aspectos de materiais como, madeira, couro e etc e lógico, possui um ótimo preço.

Desvantagens

Quando molhado, esse piso se torna perigoso (escorregadio) por ser extremamente liso. 
É comum que apareçam trincas perceptíveis ou ate mesmo imperceptíveis, isso pode ocorrer durante a cura (secagem) do piso. 
Necessita de uma manutenção especifica anual onde se aplica uma resina protetora. 
Outra desvantagem fica por conta da junta que necessitam de no minimo 4mm. 
Manchas costumam ficar visíveis com o tempo e sapatos podem marcar o piso.



Manutenção

O cimento mesmo queimado é um material poroso, portanto fácil de manchar. Para evitar manchas, recomenda-se a impermeabilização da superfície ou encerar. Outra alternativa é colocar elementos formando um tapete nos lugares de mais trânsito como em frente a porta de entrada e também na cozinha em frente ao fogão e pia.


CARPETE

Um carpete é uma espécie de tapete que reveste por completo o soalho, sendo nele afixado, popularmente conhecido como forração.
Os carpetes eram muito usados antigamente em apartamentos de todos os estilos, decorando não só dormitórios, como também salas de estar, salas de TV e etc. Hoje com o carpete de madeira, porcelanato e diversas outras opções, ele tem sido deixado completamente de lado. E a explicação para isso pode vir de vários motivos, como as alergias cada vez mais comuns ou até mesmo a moda, que acaba influenciando o gosto das pessoas.

Ambientes

Quartos e Salas.

Vantagens

Instalação rápida e fácil, enorme gama de texturas e cores. 
Absorve o nível de ruído. 
Aquece o ambiente. 
Oculta fissuras, vãos e outras partes que incomodam o visual do seu ambiente.
Durabilidade de 5 a 30 anos.

Desvantagens

Quando você pensa em carpete, o primeiro e verdadeiro obstáculo que enfrentamos é a limpeza, que precisa ser constante para evitar ácaros e afins. 
Muito fácil de pegar mofo, mau cheiro e sujidades
Móveis marcam o carpete. 
E além de tudo não é recomendado para ambientes com animais de estimação.



Manutenção

Limpe diariamente seu tapete com uma vassoura de cerdas macias, no sentido da trama, e passe o aspirador uma vez por semana.
Álcool ou vinagre branco são excelentes para retirar manchas de vinho ou frutas. Outra opção é usar suco de limão ou uma solução de amônia diluída em água fria (use 1 parte de amônia para 3 partes de água). Essa mesma solução também é ideal para reavivar as cores.
Tenha cuidado redobrado com animais de estimação, pois a acidez da urina dos bichinhos provoca manchas quase sempre irreversíveis.
Sol em excesso desbota as cores. Se parte do tapete costuma receber luz solar diariamente, procure virar a peça a cada três meses.
Para evitar marcas de móveis e objetos pesados, mude a posição da peça pelo menos duas vezes ao ano. Outra ótima dica é usar o vapor do ferro de passar. Vaporize bastante na região onde está a marca, mas sem deixar o ferro encostar no tapete. Em seguida, escove com vigor.
Evite colocar vasos de plantas sobre tapetes. Por conter água, eles retêm umidade e, consequentemente, provocam mofo e atraem fungos e bactérias.
Quando cair líquido no seu tapete, enxugue imediatamente o excesso com papel absorvente e, em seguida, passe um pano úmido com sabão neutro ou de coco. Se preferir, esfregue o local com uma esponja macia e úmida embebida em um pouco de xampu neutro.
Mancha de café é facilmente removida da seguinte maneira: enxugue o quanto antes com um pano seco e, em seguida, esfregue outro pano imerso em água quente acrescida, se necessário, de algumas gotas de detergente. Outra opção é esfregar uma pedra de gelo até a mancha sumir. Use os mesmos procedimentos se a mancha for de chocolate.
Para renovar o tapete ou o carpete de modo barato, espalhe fartamente sobre ele bicarbonato de sódio. Deixe agir por 15 minutos e depois passe o aspirador de pó. Dessa maneira ele ficará livre dos odores.
Se desejar guardar o tapete, escolha um lugar limpo e arejado e enrole-o no sentido do comprimento para evitar marcas quando voltar a usá-lo. Se precisar guardá-lo por um longo período, antes de enrolar polvilhe toda a peça com sal de cozinha. Isso evitar o aparecimento de cupins e traças.

MADEIRA (TABUAS, TACOS E PARQUET)

O piso de madeira voltou, dando um toque de classe e elegância a qualquer estilo de decoração. Além de ser um bom investimento e de aumentar o valor do próprio apartamento, um bonito piso de madeira pode fazer toda a diferença no resultado final da decoração de um espaço, conferindo ao ambiente um ar acolhedor e muito aconchegante.

Ambientes

Quartos e salas.

Vantagens

Versatilidade e outra grande vantagem é que esse tipo de piso é hipoalergênicos e completamente naturais, ou seja, beneficiam sua saúde 
O piso de madeira é mais durável que outro tipo de pisos, necessitando no entanto de uma manutenção regular.
Valoriza o custo do apartamento.

Desvantagens

A madeira é muito vulnerável à umidade, mesmo em pequenas quantidades pode danificar o piso. 
O preço é um fator que acaba fazendo seus possíveis compradores desistirem da aquisição, pois adicionado o valor do produto ao da instalação acaba saindo fora do orçamento de muitos bolsos. 
Para garantir um brilho prolongado é necessário manutenção constante (encerar principalmente) adicionando um custo a mais.
Por suas indiferenças com água, o piso de madeira acaba sendo completamente dispensável para áreas onde vazamentos são invitáveis.



Manutenção

Limpe o piso de madeira apenas com um pano seco, aspirador ou vassoura de pêlo.

A limpeza com pano úmido provoca a movimentação da madeira, remove o rejunte das tábuas e causa eventuais encanoamentos.

Nas madeiras mais claras, a umidade do pano pode provocar manchas pretas no rejunte e em pequenas fissuras na camada de verniz.

Não use produtos de limpeza com álcool, querosene ou outros solventes, ou que tenham que ser diluídos em um balde com água.


Esses líquido afetam a madeira e o verniz de acabamento.

Dependendo da temperatura e da umidade do ambiente podem surgir aberturas no rejunte das tábuas ou tacos. Esse é um fenômeno natural da madeira que nunca poderá ser eliminado totalmente. Daí a necessidade de se raspar o piso de tempos em tempos.
A necessidade de raspar vai depender da intensidade do uso e da limpeza do piso.

Não existe tempo fixo previsto para reaplicar verniz ou refazer os rejuntes. Tudo vai depender de sua conservação e dos cuidados com a limpeza do piso.

Proteja os pés e bases dos móveis com feltro ou borracha para evitar marcas. Não arraste móveis pesados sem alguma proteção; utilize um tapete ou pano grosso como "cama".

Evite caminhar sobre o piso com sapatos de salto tipo agulha ou outros que tenham pregos ou metais expostos no solado.

Mantenha o piso livre de umidade, barrando a passagem da água de lugares como banheiro e cozinha, fechando janelas quando chove e não deixando vasos de plantas diretamente em contato com o piso.

Evite a exposição direta e intensa de raios solares sobre o piso, evitando assim deformações físicas na madeira e/ou alterações na coloração.

Compartilhe conosco sua experiência com algum desses pisos. 



Fonte:
http://www.muranopisosdemadeira.com.br/limpeza_%20manutencao_de_assoalhos.html
http://www.construindominhacasaclean.com/2013/07/tipos-de-pisos-qual-escolher-do.html#.U9olovldX2O



terça-feira, 29 de julho de 2014

Dicas de pisos - Laminado, Porcelanato ou Vinílico? Qual a diferença?


Quando começamos uma reforma ou uma construção a primeira e primordial decisão que precisamos tomar é qual piso devo colocar, pensando nisso, separei umas dicas para  saber qual piso combina com você.
Por ser um assunto que requer uma atenção especial por sua grande variedade, resolvi distribuir essas dicas em partes, para não se tornar uma leitura cansativa e para ficar mais fácil o compreendimento.






Piso Laminado



Esse tipo de piso recebe esse nome porque é fabricado em camadas e revestido por uma lamina decorativa normalmente produzida em HDF ou HPP, ambos obtidos através das fibras de madeira. A camada final se chama overlay, um filme cristal de celulose impermeabilizante que fornece brilho à lamina. 

Ambientes 

Salas e quartos

Vantagens

Preço baixo, grande variedade de cores e texturas, replicam madeira natural, fácil limpeza, mais resistente a riscos e é funcional como isolante acústico.

Desvantagens

 Vulnerável a água e ao calor intenso, não é possível restaurar e é importante atentar-se ao desnível.

Manutenção

Para limpeza um pano úmido ou detergente neutro e produtos que tenham somente ação de limpeza e desinfetante. Use-os sempre diluídos em água;

Não são recomendados produtos à base de cera ou silicone, pois eles podem formam um filme gorduroso na superfície, o que pode acabar manchando;

Esse tipo de piso não aceita tonalização;


Evite usar materiais abrasivos, como os saponáceos, palhas e esponjas de aço, pois eles riscam a superfície;

Muito sensível a líquidos, se derrubar algo seque e limpe imediatamente para evitar manchas;

O indicado é passar o pano no sentido da textura do piso, isto é, no sentido do comprimento das réguas;

Evite instalar ou expor o piso em lugares com incidência direta de Sol;

Coloque feltro sob os pés dos móveis para evitar riscos.



Porcelanato




Porcelanato é um material prensado com absorção de água menor ou igual a 0,5%. Uma massa de Porcelanato é composta basicamente por uma mistura de argilas, feldspatos, areias feldspáticas e, as vezes, caulins, filitos e aditivos, quando necessários. 
Atualmente o porcelanato domina o mercado mundial de revestimentos cerâmicos. É extremamente difundido nos grandes países produtores mundiais como Itália, Espanha, China e Brasil. Pode ser subdividido em duas grandes categorias: porcelanato técnico e porcelanato esmaltado.


Ambientes

Cozinhas, salas e banheiros


Vantagens

Piso Uniforme, absorção d'água próxima a zero, tanto as peças brilhosas como foscas tem uma qualidade excelente, enorme gama de texturas e fácil de instalar por suas peças em tamanho grande.

Desvantagens

A principal desvantagem fica por conta do preço que dependendo do produto pode ser bem "salgado", outra ponto critico fica para os cuidados de limpeza que tendem a ser rigorosamente realizados para evitar danos (manchas e riscos) ao porcelanato. É importante deixar claro também, que esse piso é passivo a perda de brilho com o passar do tempo.

Manutenção


Não deixar cair no piso produtos químicos, como alguns tipos de detergente. Vinho, por exemplo, se não for limpo na hora corre risco de manchar.



Para a limpeza, evite produtos químicos e abrasivos, pois costumam prejudicar o esmalte. Água e sabão ou detergente neutro diluído em água são suficientes. Alguns fabricantes oferecem produtos específicos para a remoção de manchas mais difíceis como tinta, café e ferrugem. Estes costumam ressaltar o brilho e proteger a superfície do porcelanato.

Proteja os pés dos móveis e eletrodomésticos.

No caso de reformas, o revestimento existente deve ser removido e o estado do contrapiso avaliado. Ele deve estar limpo,nivelado, impermeabilizado, sem fungos, poeira ou fissuras.

O período de cura leva em torno de 14 dias.


Para limpar use detergente neutro diluído em água, passe uma esponja ou vassoura de cerdas macias na superfície, nunca use palha de aço, nem esponjas de cerdas duras para não correr o risco de riscar e por fim, enxugue com um pano limpo e seco.



Piso Vinílico



Piso Vinílico ou PVC é um revestimento plastificado, podemos encontrar em dois tipos, em placa e manta, a diferença entre eles é a espessura e colocação. O tamanho das placas, cores e padroes variam de acordo com o fabricante. Mais conhecido pelo nome de um dos fabricantes Paviflex da Fademac, sendo de 30x30 cm, 60x60 ou em forma de rolos e espessuras diversas (1,6- 2,0 mm), existindo com e sem flash (manchas características) e o de alto tráfego, sendo bom isolante elétrico.
Este tipo de piso tem sido bem procurado por suas facilidades, apesar de ainda ser um pouco difícil encontrar profissionais que apliquem este piso os resultados têm sido satisfatórios.

Ambientes


Não é recomendado apenas para box de banheiro, cozinha e áreas externas.


Vantagens

Este tipo de piso é macio e térmico, proporcionando conforto. É uma opção ecologicamente correta a partir de materiais reciclados. Fácil recorte para obter desenhos no piso. Mais barato que o piso laminado e em relação ao porcelanato mais barato ainda. Possui grande variedade de texturas e cores. Limpeza simples, rápida e pratica. Pode ser aplicado diretamente no contrapiso, cimentados, lajotas entre outras. Ótimo isolante térmico. Anti-chamas e tem ótima durabilidade. Anti-Alérgico, super indicado para crianças e idosos. Não mancha e nem absorve liquido.


Desvantagens

Não permite lavagem. Não é indicado para uso externo. Não pode ser aplicado por cima de superfícies irregulares. Objetos pontiagudos podem cortar o piso.

Manutenção

Antes de iniciar qualquer método de limpeza é recomendável varrer o piso com uma vassoura de pêlo retirando qualquer partícula de sujidade que venha a danificar ou riscar o piso durante a manutenção.

Limpe todo o piso com detergente neutro diluído em água, faça a mistura em um balde, basta colocar água no balde e adicionar algumas gotas do detergente, faça a mistura até obter uma espuma consistente, proceda com a limpeza utilizando um rodo e pano umedecido na solução. Para retirar manchas e marcas difíceis utilize uma esponja macia.

Deixe a solução de limpeza repousar no piso por alguns minutos para soltar toda a sujeira e gordura, depois passe um pano limpo e que não solte fiapos. Sempre remova o excesso de água para evitar mofo, bolor e infiltrações, a cola pode soltar e desprender o piso.

O recomendável é que sempre siga as orientações do fabricante do piso, podemos entrar em contato para obter a melhor dica possível, abaixo é possível conhecer algumas dicas caseiras que apresentam bons resultados.
Para remover manchas difíceis, eliminar marcas de adesivo, utilize detergente neutro diluído em água morna com uma esponja macia, caso não funcione utilize uma pasta de bicarbonato de sódio para eliminar a mancha, esfregue suavemente com uma esponja até que ela desapareça, em seguida, limpe tudo cuidadosamente para remover quaisquer vestígio da solução de limpeza.
Para renovar o brilho do piso vinílico utilize uma cera recomendada pelo fabricante, ou então tente passar um pano umedecido sobre o piso com uma mistura de aproximadamente 3 litros de água para 1 xícara de vinagre, teste uma pequena área antes de aplicar.


Compartilhe conosco sua experiencia com algum destes pisos.



Visite nosso site e confira os últimos dias da promoção de férias.

sexta-feira, 25 de julho de 2014

15 Utensílios divertidos e práticos para sua casa

Confira nesse post 15 dicas de utensílios ótimos para você incluir na sua "Wish List" ou até mesmo adquirir para o seu dia-a-dia.



1  . Garrafa-térmica portátil Handpresso auto E.S.E., ótima para levar no carro ou até mesmo colocar do lado sofá enquanto assiste seu jornal matinal.



2  .  Fatiador de bananas. Perfeito para fazer aquela sala de frutas rápida ou então salpicar em cima de um delicioso bolo de banana.



3  . Pra quem gosta de um café irreverente, que tal essa caneca estilo "mustache"?



4  . A tábua de corte em formato de tinta vai dar um destaque todo especial na sua cozinha.



5  . Sabe aquele pedacinhos de cebola e alho que ficam na faca? Esse clips veio para acabar com o desperdício.




6  . Esse separador de claras facilita sua vida e evita aquela gema que insiste em cair.



7  . O conjunto xícara de cafe em formato de botões de teclado são um charme.



8  . Conheça o Pulverizador Citrus, ótimo para quem detesta aquela sujeira na hora de cortar o limão.




9  . Tábua com gaveta para sobras da westelm, super higieniza.



10  . Breackfast Sandwich Maker, uma máquina prática para fazer sanduíches.

11  . Fechar embalagens ficou mais facil, o  iTouchless Bag Re-Sealer é uma maneira otima de substituir o bom e velho pregador.




 12  . Essa Mr. P Lick Mug super original vai deixar seu cafe mais divertido.


 13  . Quem nunca se surpreendeu com um poste na rua enquanto estava carregando seu guarda-chuva? Esse visor plastico neste guarda-chuva é muito inteligente e vai te livrar de alguns "galos" na cabeça.
14  . Feito em aço inox, essa maravilha protege seus dedos quando precisa cortar algum alimento com a faca bem rente aos dedos
   
          


15  . O Cupcake já é sensação faz um tempo, mas essa forma é a coisa mais linda, super simples e prática. 



Fonte http://www.hypeness.com.br/



Qual dica que você mais gostou?


Deixe seu comentário abaixo.

Vicenzo Móveis Planejados, Sua Casa Seu Sonho




quinta-feira, 24 de julho de 2014

O que é Drywall?

Você provavelmente já deva saber o que é uma Dry Wall, mas sera que vale a pena essa moderna aquisição? Como é feita, quais seus benefícios e quais seus malefícios, são perguntas pertinentes que podem fazer a diferença no aquando da construção ou reforma de seu imóvel. 

Drywall

Parede seca, mais conhecida como Dry Wall, é um sistema de construção de parede e forros originário dos Estados Unidos, essas placas possuem dois versos de cartão e o recheio de gesso aditivado, esse material é uma rocha "gypsita" desidratada mais propensa ao fogo. 






Características

A Dry Wall assemelha-se à alvenaria por ter uma estrutura que atingi os mais altos padrões de qualidade. É um sistema que possui dois tipos de finalidade, interno e externos, mas é importante frisar que para o segundo é necessário um material diferente ao convencional. Costuma-se dizer que o sistema de aplicação da dry wall também pode ser chamada de "construção seca" por evitar a sujeira e lamaceira. Sua produção aqui no Brasil é recente, a aproximadamente 20 anos foi implantada no pais. Hoje em dia o mercado já se expandiu, mas ainda não atingimos a proporção de seu principal pais de origem o Estados Unidos.,
Veja no link como é produzido esse material.

Vantagens
  • Permite um maior poder de criação, tanto do arquiteto quanto do morador.
  • Por ter o gesso como matéria-prima, é mais leve chegando a pesar 15% menos que a alvenaria
  • O gesso tem uma propriedade natural de atuar como regulador de clima, matem o grau de umidade
  • Esse material possui um isolamento acústico maior
  • As paredes de dry wall são mais finas, racionalizando o projeto de arquitetura
  • Apresenta-se com a superfície lisa, o que te faz economizar com reboco ou massa corrida
  • Se adaptam ao acabamento facilmente
  • Aplicação mais limpa e rápida, sem lamaceira e entulho.
  • Execução simplificada de instalações elétricas e hidráulicas, em caso de necessidade de manutenção, basta recortar um pedaço da parede
Desvantagens
  • A Dry wall é muito vulnerável à água, por ter o gesso como principal composição, o que te faz ter uma atenção redobrada a vazamentos hidráulicos
  • Não é recomendado para suportar muito peso, pois requer materiais mais reforçados encarecendo o orçamento
  • Para aplicar pregos, buchas e outros tipos de fendas na parede, é necessário auxilio de um profissional
  • É um estimulo a proliferação de insetos nas partes vazias dos painéis.
  • Para aplicação externa necessita de material especial, aumentando assim seu orçamento


Se pararmos para analisar de uma maneira geral, falando em custo, o m² da alvenaria chega a ser mais cara do que o da dry wall, porem, se você precisar de materiais especiais e colocar na ponta do lápis o custo total; mão-de-obra, produto e assistência, a nossa parede seca acaba ficando um pouco mais cara. No final fica por conta do consumidor saber qual tipo de parede atende a todas as suas necessidades.

Fique por dentro de tudo que acontece no mundo dos planejados no site da Vicenzo.


Seu comentário é muito importante para nós. 



terça-feira, 22 de julho de 2014

Saiba diferenciar os modelos de cuba



Uma decisão fundamental na hora de planejar seu banheiro é saber que cuba usar, se vai te trazer problemas futuros ou se não é funcional. Pesando nisso resolvi pontuar alguns especificidades.Vamos conhecer então algumas diferenças, tenho certeza que uma delas vai se encaixar ao seu gosto.


Cuba de Embutir



Esse modelo de cuba é o mais tradicional e o mais econômico também. Para colocação é necessário que aplique por baixo da bancada e -muito importante- ter um recorte do tamanho exato da cuba. É possível que exista um gabinete para esconder a parte inferior.




Cuba de Sobrepor



A cuba de sobrepor é parente da cuba de embutir, o que diferencia é a aplicação realizada de cima pra baixo, deixando as bordas aparentes para dar um ar mais sofisticado. Uma vantagem desse modelo é que diferente da sua irmã, ela ocupa menos espaço na parte inferior te oferecendo um espaço extra, que é fundamental para cômodos pequenos.


Cuba de Apoio



Como o nome já diz, essa cuba apoia-se na bancada. É a modelo mais procurado hoje no mercado por ter variação de cores, tamanhos e formatos. Sera necessário apenas um recorte de escoamento de água. É importante atentar-se ao tamanho da torneira que deve ser equivalente à altura da cuba e vale ressaltar também que a bancada deve ter um tamanho menor que o convencional para que não precise levantar os braços para usa-la. 


Cuba de Semi-Encaixe



Modelo perfeito para quem que não tem muito espaço de profundidade, já que fica presa apenas na parte traseira. É possível encontrar esse estilo de cuba com toalheiros embutidos na parte frontal. É importante tomar muito cuidado com portas para esse estilo de cuba.



Cuba de Parede


As cubas de parede, são fixadas diretamente na parede sem precisar de bancada. Mas podem ter o apoio de bancadas, e neste caso não precisam de materiais que suportem muito peso.



Cuba Esculpida



Belíssimas e super requintadas as cubas esculpidas são unificadas, tem o mesmo material da bancada. Podem ser de silestone, nanoglass, porcelanato, mármore e etc. O destaque fica por conta da válvula que pode ser oculta como na imagem ou então pode ter o tampo removível. Este modelo de cuba tem infindáveis estilo, cabe a você personalizar.



Como deu pra perceber, cada cuba tem sua particularidade, cabe saber qual estilo combina com você!

Confira nosso site e conheça nosso show room.